segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tucano é ave migratória? Eu não sabia.

Aloísio Nunes; José Serra; Geraldo Alckmin e, o agora ex-co-partidário Walter Feldman


Para mim é uma pena ter que voltar a escrever no meu blog, que há muito está parado, para falar de um assunto tão macabro, tão confuso e ao mesmo tempo muito simples.

Eu tinha a ideia de que itinerância partidária era privilégio da esquerda e sua falta de conduta fidedigna aos partidos, mas, pelo que eu estou vendo, os anais da Social Democracia estão sendo desonrados com a debandada dos vereadores e, agora, de um de seus co-fundadores, Walter Feldman.

Se tudo isso corrobora para a manobra política arquitetada por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e fundador do PSD (Partido Social Democrata), seja concluída, então estamos, mesmo, vivenciando a extinção da direita brasileira que conhecíamos. Atuante contra os abusos de poder e preceitos ditatoriais.



Qual é o propósito de Kassabinho com a criação deste partido? Oposição moderada? Tudo bem, a ideia é boa. Mas, será que neste momento ela é válida? Já que é pra fortalecer a disputa contra o mando e desmando do Governo Dilma/Lula, não seria mais fácil criar uma legenda só, aliando-se ao PSDB e até mesmo ao PPS? Seria mais sadio e mais valioso.

O Governo Dilma já começou a ter problemas demais com aumento da inflação e dos Juros, o que mostra que nem tudo estava as mil maravilhas. Os gastos só estão aumentando e a classe média, que aparentemente estava fortalecida, agora se vê encurralada com uma tsunami de impostos.

A perspectiva para o PSDB é a pior possível. Vamos aguardar a convenção.

A política brasileira sente falta de uma oposição que ajuda o País. Essa é a minha esperança e a de muitos que não concordam com o que está acontecendo.

Nenhum comentário: