quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Assis quer o Palmeiras. O Milan quer o Palmeiras. E o Ronaldinho?


Só pra aproveitar essa baita novela que se transformou a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho por Palmeiras, Grêmio ou Flamengo, gostaria de relatar minhas visões à respeito dessa celeuma.

Na verdade, o que me consta, a melhor proposta encaminhada ao Milan, dentre esses clubes, é a do Palmeiras, mas dois fatores pesam contra o alviverde nessa empreitada: Raízes no Grêmio e praias cariocas.

Ao pé da letra, mesmo com toda sua habilidade, não seria correto um profissional escolher "futilidades" ao inves de uma melhor estrutura de trabalho e um melhor salário.

Mas, é Ronaldinho... e, se alguém quiser contar com ele, uma série de fatores pesa.

Os torcedores verdes que pude abordar tem opiniões diversas. Yasmin, palmeirense que mora no Rio Grande do Sul, prefere não se pronunciar a respeito de Ronaldinho, pra evitar expectativas, mas me disse que dentre os sulistas, os únicos que mantém expectativa contrária são os colorados. Não é pra menos. "Tenho muitos amigos colorados e todos torcem pra que ele vá para o Palmeiras", conta Yasmin.

Já alguns torcedores são mais céticos, e não ligam para a barganha de Assis, o voraz empresário e irmão de Ronaldinho, que abocanha não só propostas, mas também, uma boa carninha em churrascarias e reuniões.

O próprio Mauro Braga, editor deste blog, é bem cético quanto à contratação. "A negociação seria boa pro clube, mas o Palmeiras precisa de mais jogadores e uma nova diretoria, porque essa é fraca", bradou Braga.

Eu acho que uma contratação desse naipe é uma ótima pro clube, vai atrair recursos e muito mais visibilidade, além, é claro, do futebol do craque que já foi duas vezes melhor do mundo.

Vamos aguardar os próximos capítulos...

Nenhum comentário: