Mark Webber, da equipe Red Bull. |
Depois que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 passou a ser disputado no fim das temporadas, sua importância perante os pilotos, equipes e todas as pessoas ligadas à Fórmula 1 aumentou de forma espantosa. Prova disso, segundo Emerson Fittipaldi, que venceu duas vezes em Interlagos, é o aumento do investimento da Prefeitura de São Paulo no autódromo. Hoje, segundo ele, o Autódromo de Interlagos pode ser considerado como um dos melhores do mundo. Seu glamour característico ganhou um "upgrade", com a reforma da pista, das àreas VIP e de toda a esrutura de boxes e de imprensa. Sem contar o novo traçado, que deixou o autódromo com menos curvas e mais velocidade.
Para os pilotos, como o novato Lucas Di Grassi, da equipe Virgin, a pista ficou mais "fácil". "Com menos curvas o desafio no circuito é bem menor, mas, isso não a torna uma pista chata. O desnível em alguns setores, inclusive nas curvas em subida e descida, deixam o desafio interessante. É uma pista agradável de se pilotar", analisa.
Nesta temporada da Fórmula 1, pilotos com características agressivas estão se dando melhor. Casos de Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, Fernando Alonso, da Ferrari e Lewis Hamilton, da McLaren. Isso pode ser atribuído aos pneus, que, este ano, estão mais duros do que o normal, devido às mudanças nas regras.
Já pilotos como Felipe Massa (Ferrari), Jenson Button (McLaren) e Michael Schumacher (Mercedes), têm tido muitas dificuldades. Seus estilos elegantes de pilotar, com frenagens fortes nas curvas, para um melhor contorno e retomada, não se adaptaram bem aos pneus Bridgestone de 2010. Sendo assim, aposto numa corrida bem equilibrada, pois, como se vê na história, em Interlagos, o piloto se sobressai às máquinas.
Hoje a situação está como há alguns anos atrás. Fernando Alonso pode sagrar-se campeão em Interlagos. Uma complicada combinação de resultados pode dar o título ao 'príncipe das astúrias' já no Brasil, deixando a corrida em Abu Dhabi "apenas" para passeio.
O GP Brasil de Fórmula 1 é o evento que traz mais dinheiro para o Brasil. Por ano, R$ 238 milhões são movimentados em turismo. De fazer inveja a qualquer carioca, não é? Com tal potencial, o GP Brasil é um dos maiores trunfos da cidade de São Paulo e orgulho nacional.
Fernando Alonso: Pode ser campeão com uma complicada de resultados. |
Palpites para a corrida? É como dissemos... vai ser equilibrada, mas, nítidamente, os carros da Red Bull estão melhores. Aposto em Alonso no primeiro lugar, seguindo de Vettel e Webber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário