quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Palmeiras bate o Galo e ruma ao título da Sulamericana

Marcos Assunção e Luan marcaram os gols da noite.


Ontem consegui um tempo na minha apertada e sofrida agenda para assistir à classificação do Palmeiras às semi-finais da Copa Sul-Americana. Jogo difícil, porém tranquilo para o Palmeiras, que pouco se esforçou para fazer 2x0 no Atlético-MG.

Mauro Braga e eu acompanhamos o jogo inloco e, entre as conversas pré e pós-jogo, definimos como regular a atuação do Palmeiras. Destaques para Danilo e Lincoln, que jogaram muito.

Com a passagem de fase, o Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre Avaí e Goiás. Por obrigação, o Palmeiras não pode pensar em outra coisa a não ser o título dessa competição. Por vários fatores. Um deles, e o principal, é a sua camisa e sua tradição em competições internacionais. Outro fator: seus adversários são bem inferiores. E por fim: sua torcida. Que mostrou força como há muito não se via e loto o Pacaembu, com 35 mil pessoas.

A nota negativa fica por conta da lesão do ídolo Valdívia, que deixou o campo, chorando, depois de jogar por 15 min.

Fica a torcida por sua recuperação, mas creio que Lincoln esteja em condições de substituí-lo.

Peço desculpas por esse relato sobre o jogo ser breve, mas o meu TCC esta me consumindo. Prometo mais atenção da semana que vem em diante,

Um grande abraço, leitores!

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/11/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-BRA)
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa-BRA) e Dilbert Pedrosa (Fifa-BRA)
Renda/público: R$ 762.160,00 / 35.054 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Luan e Tinga (PAL); Neto Berola e Jairo Campos (ATL)
GOLS: Marcos Assunção, 26'/1ºT (1-0); Luan, 33'/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Cáceres, Jairo Campos e Lima; Diego Macedo (Nikão, 17'/2ºT), Alê (Serginho, 17'/2ºT), Fabiano (Diego Tardelli, 26'/2ºT), Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia (Lincoln, 15'/1ºT); Luan (Pierre, 43'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário: