terça-feira, 8 de julho de 2008

Perfil dos Candidatos: Gilberto Kassab

 

Por ser considerado uma espécie de "azarão", Gilberto Kassab pode estar achando que tem boas chances de ir para o segundo turno dessas eleições, e conseqüentemente, sendo eleito (contando com os votos de Alckmin).

Kassab herdou o "trono" paulistano de José Serra, quando o nosso atual Governador partiu para a disputa estadual, em 2006. Pouco conhecido dos cidadãos da maior cidade do país, Gilberto Kassab, 47 anos, formado em Economia e Engenharia Civil pela USP, teve uma vida pública discreta até assumir a Prefeitura de São Paulo.

Duas vezes Deputado Federal pelo PFL (hoje DEM), Kassab tem grande participação nos bastidores, sendo um político que preza o conhecimento e muitas vezes atitudes rápidas - as vezes impensadas. Um dessas atitudes - impensada ou não - foi ter "pulado fora" da administração Pitta, quando a mesma encontrava-se no começo. Poderia ter ficado, ou para ajudar a melhorar a cidade, ou para ajudar nas falcatruas Pittorescas.

Na prefeitura, Kassab vem tendo algumas dificuldades e deficiências, como o trânsito. Mas, no geral, tem feito uma boa administração, principalmente na saúde, onde mais de 200 AMA's (Assistência Médica Ambulatorial) foram criadas, e 2 novos hospitais foram inaugurados (Tiradentes e M'Boi Mirim), mesmo no ano de eleição... mas estão lá, feitos.

A lei "Cidade Limpa" causou muitas controvérsias desde a sua sanção. Limpou a cidade, de fato, mas o que podemos perceber é que essa lei precisa ser aperfeiçoada. Nas áeras mais pobres da cidade, muitos esqueletos das publicidades e das fachadas das lojas ainda não foram arrumados, reformados, de acordo com a nova lei, deixando esses lugares com um aspecto pior que o anterior.

Nas pesquisas, Kassab aparece em 3º lugar, com média de 13%. Nessa eleição, com prognósticos conhecidos, fatalmente terminará com Marta e Alckmin no segundo turno, mas, reconhecidamente, Kassab fez uma boa administração, ante as duas últimas (Pitta e Marta).

Vamos "orar e vigiar"...

 

É esperar pra ver...

Um comentário:

Anônimo disse...

gilberto kassab será o maior prefeito de todos os tempos pois está aplicando ideias originais e revolucionárias para melhorar a cidade de são paulo, enquanto que o dono das idéias continua mendigo na favela dos moinhos. Eu sei e quem me conhece sabe que sei como resolver os problemas da cidade de SP. muitas das minhas ideias eu passei em entrevista ao diario de sp +/- em 2003 á um jorrnalista que se dizia chamar gilberto, mas posso provar que as ideias são minhas como muitas outras que ele ainda vai aplicar. Eu sou chico didi, e-mail chiconline@globo.com