terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mário: Sinônimo de alegria e diversão





Minha singela homenagem ao encanador italiano remete não somente a mim, mas a milhares de jovens ao redor do mundo, aos tempos em que jogar vídeo-game era mais do que diversão. Era ser feliz.

O Mário é o típico herói-carisma. Aquele que consegue demonstrar toda sua valentia sem ser violento ou traiçoeiro. Pula, esquiva, levanta e empurra. Tudo com maestria e humor. Com o passar dos anos foi adquirindo habilidades, trejeitos e poderes, mas nunca perdeu sua essência.

Um dos momentos mais felizes da minha infância, e porque não, da minha vida, foi ter conseguido acabar o jogo "Mário World". Nem quando eu acabei Donkey Kong, ou quando eu consegui dar o primeiro Hadouken, me senti tão feliz e poderoso.

Quem nunca quis se fantasiar de Mário? Quem nunca quis ter uma princesa Peach para salvar? Quem nunca quis ter um inimigo gordo e feio como o Bowser? Quem nunca desejou ter um irmão como o Luigi?

Graças ao Mário, conseguimos fugir da nossa realidade triste e cruel e embarcar num mundo onde nós, junto com ele, somos os personagens principais e consesguimos, mesmo de mentirinha, salvar o mundo.

Parabéns, Mário, pelos seus 25 anos.


Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: