terça-feira, 17 de agosto de 2010
Anti-americanismo ou complexo de vira-lata?
Talvez esse não seja o melhor momento para divagarmos sobre esse assunto, mas, cumprindo a uma das muitas promessas que fiz, vou jogar o assunto no ar e abrir discussão para um tema que me intriga há anos: o Anti-americanismo.
Quem consegue me explicar por que não gosta dos Estados Unidos da América? E se não gosta, porque insistem em ouvir suas músicas, comer seus lanches e vestir suas marcas?
Americanos são pragmáticos, patriotas e se respeitam, por incrível que possa parecer. E quando me refiro a eles, me refiro ao povo, já que seus políticos insistem em fazer besteira.
O que nós brasileiros somos? Nos respeitamos? Amamos o nosso país além dos 30 dias de Copa do Mundo? Temos políticos melhores?
Acho que a resposta pra tudo isso é NÃO!
Sendo assim, qual país deveríamos odiar? Com qual país nós deveríamos nos preocupar?
Todos os povos têm suas virtudes e seus defeitos, mas, por favor, deixem o complexo de vira-lata nas suas casas e vamos tentar fazer algo para que nosso país cresça muito mais do que míseros 3% ao ano e que pare de ser “sustentado” por uma bolsa-esmola, que não ensina ninguém a ser gente e a conseguir algo melhor por sua família.
Aberta a discussão.
Sem mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário