quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Parabéns, Marcos!
Hoje é dia de São Marcos.
Na presente data temos um aniversariante especial. Um atleta espetacular e uma pessoa das mais adoradas da história do futebol brasileiro. Marcos Silveira Reis, o “Marcão”, o “São Marcos”, goleiro do Palmeiras, completa 37 anos de vida.
Desses 37 anos, 19 foram dedicados à Sociedade Esportiva Palmeiras. Nos seus quase 500 jogos como arqueiro principal do clube de Palestra Itália, Marcos passou por momentos inesquecíveis, na sua grande maioria, muito positivos.
Foi eleito o melhor jogador da Taça Libertadores da América de 1999, onde, junto com Luiz Felipe Scolari, atual comandante verde, foi campeão do torneio. Além da América, Marcos conquistou outros diversos títulos com o seu clube do coração, além, é claro, da Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira.
Marcos também amargou alguns períodos de tristeza e derrotas. Como as muitas contusões de sua carreira e os insucessos do Palmeiras.
Enfim... Falar do Marcos, especialmente para um palmeirense, requer muito coração e muitas lágrimas de felicidade.
Ele foi responsável por uma das minhas maiores alegrias como pessoa, em 2000, quando pegou aquele pênalti do Marcelinho. Um ano antes, em 1999, já havia arrancado lágrimas do meu rosto com as defesas milagrosas contra Corinthians, River e Deportivo Cali.
É, Marcão, Vai ser duro ver você se aposentar, mas, você, mais do que qualquer outro atleta em atividade no futebol, merece os aplausos. Tanto pelo goleiro formidável que você foi e é, mas também pela pessoa que você demonstra ser.
Eu tive o prazer e a honra de conhecê-lo numa feira, no ano passado. Você era garoto-propaganda de uma marca de bolsas esportivas. Durante a sessão de autógrafos, você atendia as pessoas com simpatia e alegria. Abraçava, sorria para todos. Arrancava sorrisos e gargalhadas com suas piadas e tratava seus semelhantes com a mais sincera humildade.
O parabéns a você, Marcos, não é apenas pelo seu aniversário. É pela sua vida e pelo que você é.
Feliz Aniversário, Marcão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário