
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou amostra de dados que revelam uma perda de 3.233 km² de Floresta Amazônica nos últimos 5 meses de 2007.
Com esses dados, fica claro o desleixo e a falta de fiscalização do Governo Federal com a amazônia, sendo que mais de 90% dos focos de desmatamento são ilegais.
Mas o desmatamento não é só privilégio da Floresta Amazônica. Nos estados do Sudeste também há muitos casos de desmatamento ilegal. Alguns especialistas apontam a desigualdade social como um fator determinante para tais acontecimentos, pois as indústrias buscam matérias-primas para fazer os seus produtos, que geralmente são para abastecer as classes mais afortunadas da população.
Com tal discrepância, as associações protecionistas estão realizando campanhas e fóruns de discussão, aproveitando o ano eleitoral para atingir os pré-candidatos às vagas de Prefeito e Vereador.
O movimento "Nossa São Paulo", criará um fórum de discussão, no seu sítio na internet, para a melhora na qualidade de vida na cidade , e entre as pautas que serão discutidas estará a questão to protecionismo ambiental.
Mais informações no sítio do Inpe: http://www.inpe.br/
Um comentário:
O fim é mais provável "iminente"!
Postar um comentário