sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"Tropa de Elite" colombiana e visitas do "amigo" Bush










Nesta quinta-feira última, as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colombia) libertaram mais duas reféns que eram mantidas em cativeiro por seus guerrilheiros.








A negociação para a soltura das reféns foi comandada pelo presidente da Venzezuela Hugo Chávez, isso isso isso, ele mesmo, Hugo Chávez. Outrora chamado de ditador, agora idolatrado como salvador das reféns, as também venezuelanas Clara Rojas e Consuelo González, Hugo Chavéz consolidou ainda mais o seu nome no cenário sulamericano como grande líder, apesar de impobridades e irregularidades de seu mandato na Venezuela.





Na Colômbia as FARC tem enorme por mais de 30 anos. Originária de partidos de esquerda, a "Tropa de Elite" colombiana comanda o narco-tráfico no país, além de ter reféns de outros países para utilizá-los como moeda de troca em negociações.









Já Bush filho, diferentemente do Bush pai, demorou a fazer a sua primeira vista como Chefe de Estado à Israel, e a fez com o proposito de acelerar o processo de paz no Oriente Médio, que vive em constantes guerras civis. Em visita ao Holocausto, Bush filho disse acreditar na possível criação do Estado Palestino antes mesmo do fim do seu mandato em Janeiro de 2009.






Parece que duas das maiores personalidades políticas do mundo resolveram fazer suas boas ações. Estão vendo, é só todo mundo trabalhar junto, que o mundo viverá em paz não é verdade?

Nenhum comentário: