terça-feira, 1 de novembro de 2011

WTorre monta três primeiros pilares da Nova Arena


Nova arena multiuso do Palmeiras ficará pronta em Abril de 2013


Depois de cravar quase 500 estacas, que formam as bases de fundação do estádio, a construtora deu início nesta terça-feira à montagem dos pilares da Nova Arena. Hoje, foram montados os três primeiros pilares. Serão mais de 400 no total, que irão suportar vigas, lajes e os anéis das cadeiras.

“Até este momento, o torcedor e o sócio do clube quase não conseguiam ver as feições do novo estádio, pois as atividades estavam concentradas nos trabalhos de demolição, terraplanagem e fundações, além das novas instalações para o clube”, diz Rogério Dezembro, diretor de Novos Negócios da WTorre.
“O sistema de construção da Nova Arena é inteligente e não linear. Apesar de ainda haver trabalhos de demolição, terraplanagem e de fundações a serem realizados em algumas áreas, é possível iniciar a instalação dos pilares em outros pontos, onde as fundações já estão prontas. Com a instalação dos primeiros pilares, em pouco tempo, quem passar pela Rua Turiassu já poderá ver a estrutura da Nova Arena tomando forma”, completa o executivo. Cada um dos pilares instalados hoje tem 18 metros de altura e pesa 25 toneladas.

CLUBE
Até o momento, com pouco menos de 12 meses de obras, a WTorre já construiu cerca de 20 mil metros quadrados exclusivamente em novas instalações para o clube, como o novo prédio de vestiários de piscina, o edifício de quadras e o edifício de múltiplo uso, que já se tornou referência na Av. Francisco Matarazzo e está na fase instalação da fachada.

Nenhum comentário: