segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resumo da 2ª rodada do Brasileirão 2011

Por Mauro Braga

MELHOR JOGO DA RODADA
Aconteceu no estádio Pituaçu, em Salvador. Recheado por ex-corintianos, o Bahia entrou em campo contra o Flamengo na tarde de ontem.
E o placar foi aberto aos 16 minutos em jogada de dois ex-corintianos. Após cobrança de lateral, o atacante Souza - que também já foi do Flamengo - dominou no peito e...sinceramente não sei explicar o que fez ou o que tentou fazer...até a bola chegar ao jogador com passe avaliado em 50 milhões de dólares, Luís Marcelo Morais dos Reis, o grande...Lulinha. Pois é, ele mesmo. O sempre contestado, mas sempre valorizado jogador de 298 gols feitos nas categorias de base do Corinthians marcou o primeiro gol da partida e talvez o seu 299º gol na carreira.
Enfim, o jogo prosseguiu e não demorou mais do que 13 minutos para o Flamengo empatar. Ronaldinho Gaúcho se antecipou à zaga após cruzamento de Galhardo e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
O jogo estava eletrizante e aos 37 do primeiro tempo, o atacante estreante Jobson tratou de colocar o Bahia novamente em vantagem.
E se alguém imaginava que o rendimento das equipes cairiam no segundo tempo estava muito enganado.
Logo aos 9 minutos, Wanderley fura o domínio e a bola cruza diagonalmente a área do Bahia até chegar ao argentino Botinelli que livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Omar e empatar novamente a partida.
E teve mais. Após um lindo lance pelo lado esquerdo, Diego Maurício encontrou o lateral Egídio livre na grande área. Aí ficou fácil, 3x2 para o Flamengo aos 27 do segundo tempo.
A partir deste momento, o jogo deu uma caída e o Flamengo se preocupou apenas em segurar o resultado.
Resultado este que ficou mais fácil de ser conquistado após a expulsão do meia Hélder, do Bahia.
Só que Luxemburgo não contava com a lambança do volante Fernando que, após sair jogando errado, fez com que Maranhão acionasse o inspirado Jobson e aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante entrou em velocidade pelo lado esquerdo da área flamenguista e bateu forte e rasteiro no canto direito de Felipe. Festa em Salvador e o placar final: 3x3.

QUE BELEZA!
Estreando pelo Cruzeiro, após uma boa passagem pelo Oeste no primeiro semestre, o garoto Anselmo Ramon (22 anos) perdeu um dos gols mais incríveis da história dos Campeonatos Brasileiros.
Sozinho dentro da área e de frente para o gol livre, o atacante se enroscou com a bola e de canela, mandou pra fora a chance do Cruzeiro de abrir o placar. Realmente foi inacreditável!

QUE BELEZA! - PARTE 2
O Atlético-PR está em má fase mesmo!
O zagueiro Rafael Santos foi o responsável por dar de mão beijada os 3 pontos ao time gaúcho.
De forma precipitada e inexplicada, o zagueiro atrasou uma bola "muy amiga" para o goleiro Márcio.
Esse lance foi decisivo e o duelo terminou Atlético-PR 0x1 Grêmio.

O MELHOR DA RODADA
É incrível como talentos são desperdiçados no Brasil. Um dos casos mais recentes é o do ex-botafoguense Jobson. Após ser suspenso por uso de crack e cocaína, o atacante ganhou novas chances, mas continuou a optar pela indisciplina. Ao ser rejeitado por Atlético-MG, Palmeiras e pelo próprio Botafogo, Jobson foi parar no Bahia e ontem mostrou o que é capaz de fazer com o enorme talento que Deus lhe deu. Foi decisivo no heroico empate com o Flamengo, anotando dois gols.

ARBITRAGEM
O árbitro acertou ao não marcar falta de Paulinho no gol do Corinthians. O volante domina a bola com o ombro e não com o braço.
Mas errou e FEIO ao não marcar pênalti escandaloso de Marcos Paulo sobre Paulinho.
Pra finalizar, o bandeirinha acertou ao não anular o gol do atacante Leonardo, do Coritiba, por impedimento. A atleta estava atrás da linha da bola.
A partida terminou assim, Corinthians 2x1 Coritiba.
Pelo amor de Deus! Se aquilo que o Bahia reclama foi pênalti, absolvo Javier Castrilli e Márcio Rezende de Freitas.

QUE GOLAÇO!
Com certeza o atacante Luan, do Palmeiras, não deve ter dormido de ontem pra hoje.
Após uma enfiada primorosa de Marcos Assunção, o atacante pegou de fora da área, de esquerda, de primeira, em cheio e mandou uma bomba cruzada no gol defendido por Fábio. A bola entrou no alto, quase no ângulo, estufando a parte lateral da rede.
Além de belo, o gol foi importante para garantir um pontinho a mais para o Verdão no Campeonato. Resultado final, Cruzeiro 1x1 Palmeiras.

SURPRESA
A grande surpresa da rodada aconteceu no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.
Lá jogava o grande Internacional contra o recém eliminado e humilde Ceará.
Quase 15.500 pagantes saíram enfurecidos com a derrota do Colorado.
Mais enfurecidos ficaram por testemunharem que o gol solitário do Ceará foi marcado pelo atacante Iarley, grande xodó da conquista Libertadores/Mundial 2006.
Mais uma derrota. Mais um vexame. O que acontece com o Inter?
Pra mim, nada!
É tempo de adaptação. Ainda acho que o Falcão se dará muito bem no comando dessa equipe.
Resultado final: Internacional 0x1 Ceará.

OUTROS RESULTADOS

Avaí 1x3 Atlético-MG - impressionante as duas vitórias do Atlético-MG nas duas primeiras rodadas. Dessa vez a vítima foi o Avaí, time que desbancou o São Paulo na Copa do Brasil. Com os três gols marcados pelos seus zagueiros - Leonardo Silva (2) e Réver (1) - o Galo mineiro assume a liderança do Campeonato com 6 pontos. O gol de honra do Avaí foi marcado pelo atacante Fábio Santos.

Botafogo 1x0 Santos - em um jogo desinteressante - pelo Santos jogar com os reservas e o Botafogo não ter time pra jogar - a equipe da Estrela Solitária fez juz ao seu apelido e venceu a partida com um gol solitário marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira.

São Paulo 1x0 Figueirense - não esperava tantas dificuldades assim para o São Paulo. Os três pontos foram garantidos aos 47 minutos do segundo tempo graças a Lucas. Em um chute de fora da área, o sãopaulino contou com a bobeada do goleiro Wilson e deu a vitória ao Tricolor Paulista.

Atlético-GO 0x1 Fluminense - sinceramente? O Flu não fez mais do que deveria. Venceu o time goianiense em gol iniciado num escanteio cobrado por Deco e cabeceado por Leandro Euzébio. E foi só. E está bom demais.

Vasco 3x0 América-MG - como havia previsto, o time reserva do Vasco bateu facilmente o Coelho com gols de Bernardo, aos 9 do primeiro tempo de pênalti, Enrico, aos 2 do segundo tempo e Elton no finalzinho, aos 45 também do segundo tempo.

Nenhum comentário: