quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entrevista com Renata Fan


Com certeza foi um acontecimento dos mais importantes na minha curta carreira de Jornalista. Na sexta-feira última, tive o prazer de entrevistar um ícone do jornalismo esportivo brasileiro: Renata Fan.

Ela esteve presente na ExpoLazer 2009, um evento organizado pela Francal Feiras, divulgando um dos produtos expostos neste evento, que é voltado para piscinas e paisagismo. Como garota-propaganda, Renata parecia à vontade, já que foi - e ainda é - modelo. Atendeu a todos os fans com muita simpatia e elegância, e claro, atendeu a mim para uma curta e proveitosa entrevista.

Como não poderia ser diferente, o futebol foi um dos temas do nosso encontro. Perguntei qual era a visão dela sobre o Campeonato Brasileiro deste ano e Renata foi simples:

- Eu vejo que este ano o campeonato brasileiro está mais nivelado do que o do ano passado. Mas, infelizmente, nivelado por baixo. Podemos ver algumas boas equipes como Inter, Palmeiras, Goiás e São Paulo, mas que tropeçam em adversários de nível bem inferior.

Coerente, a apresentadora do programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, não citou um possível favorito ao título, mas fez a suas apostas para quem vai disputar a taça:

- Hoje não podemos definir quem será o campeão, pois o campeonato está nivelado. Hoje o líder é o Palmeiras, mas já tivemos o Inter e o Atlético Mineiro na ponta, e temos o São Paulo chegando junto com o Goiás. Creio que lá pela 27ª, 28ª rodada, nós já tenhamos uma definição de quem vai ser campeão, mas, não fugirá dessas equipes.

Argumentei, que pelo fato de equipes como Palmeiras e São Paulo não terem perdido atletas nessa janela de transferências, se eles não poderíam ser apontados como favoritos, e ela respondeu:

- Pode ser. Mas o Inter tem dois jogos a menos e pode encostar na pontuação do Palmeiras, que já está vendo as dificuldades de ser líder. Há também os confrontos diretos, ou seja, não podemos dizer quem é o favorito. São os melhores times do país, hoje, mas ainda não dá pra dizer.


Renata, que é colorada de coração, não esconde que torce para que o seu time seja o campeão, mas, desejou-me boa sorte ao final da entrevista. Claro, não deixei de dizer que era palmeirense e que sempre acompanhei os seus programas. (Meu único momento de fan).



As fotos foram feitas por Marcelo Damasceno, fotógrafo da Francal Feiras e Paula Chiaradia, assessora da Hidroall.

Nenhum comentário: