Ontem a torcida corintiana pôde comemorar mais um título nacional, o sétimo da sua história. A conquista da Copa do Brasil dá ao time de Parque São Jorge o direito de disputar a Taça Libertadores da América, em 2010.
O trabalho iniciado por Mano Menezes em 2008, no fatídico ano da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, está dando frutos e comprova, mais uma vez, a característica do futebol moderno: a eficiência.
No Brasil, temos 6 ou 7 times em condições de lutar pelo título brasileiro, dada à força das camisas e dos elencos. Mas, no atual momento, o time que vive melhor fase e que apresenta o futebol mais eficiente, é o Corinthians. Essa equipe tem o padrão de jogo necessário para a conquista do título continental, muito mais que a equipe do ano 2000, que fora eliminada pelo Palmeiras.
Os méritos da conquista, na minha opinião, passam por Ronaldo. Seus gols decisivos deram a confiança e a possibilidade para a equipe seguir em frente. Agora, com o Campeonato Brasileiro, poderemos medir a força do que é considerado por muitos, o melhor time do país... posto que já foi ocupado por pelo menos 4 equipes este ano, e que pode mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário