Exodus ou Metallica? Quem deu início à categoria de rock mais pesada e mais ouvida do mundo?
Hoje temos o Metallica figurando como a maior banda do planeta, dentre todos os quesitos. Figura reforçada com o lançamento do 9º álbum de estúdio da banda, o Death Magnetic. Mas, voltando um pouco mais no tempo, em 1981, na origem do Thrash Metal, nasceu uma discussão semelhante ao: Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?
Para Gary Holt, Exodus e Metallica são os precursores, com o Megadeth também tendo papel importante: "Eu estou perfeitamente contente com nosso lugar na história do Thrash Metal. Nós somos definitivamente a banda que começou tudo. Nós e o METALLICA. Só pode haver discussão sobre quem veio antes. É como a discussão do ovo e da galinha, sabe? Todo dia eu vejo pessoas dando o respeito que merecemos, mas ao mesmo tempo, eu percebo uma imensa falta de respeito. Eu ainda sinto que não estamos ganhando nada. Mas essa é uma das coisas que deixa motivado, então talvez eu mesmo esteja imaginando coisas. Eu não sei. Existem apenas duas bandas como nós que conseguiram discos de platina. Uma delas é o METALLICA, que é a maior banda de rock do mundo e a outra é o MEGADETH. O Slayer não tem nenhum álbum de platina. O TESTAMENT não tem nenhum álbum de platina, assim como o ANTHRAX não tem (Nota da matéria original: só pra constar, o álbum "I'm the Man" do ANTHRAX ganhou um disco de Platina em 1993). Nós certamente ficamos observando tudo do lado de fora de vez em quando, mas quando eu escuto pessoas dizendo coisas como 'The Big Four' (grupo das quatro maiores bandas de Thrash metal)... nós já estavamos fazendo tudo isso quando o resto ainda tocava covers e usava camisas listradas, sabe? Mas entre todas as outras 'velhas guardas', quem mais ainda faz álbuns com a vitalidade que temos agora? Eu acho que ninguém faz".
O ano de 2008 certamente foi do Metal! Vamos aguardar para ver 2009, com o retorno do Iron Maiden e do Metallica ao Brasil.
Sem deixar de mencionar, que o Exodus fará dois shows em São Paulo ainda este ano.
Mais informações no site: www.whiplash.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário